O Delta do Parnaíba

Pacotes e Passeios, Pousadas, Transportes e Casas de Praia

O Delta do Parnaíba

Um gigante de água e areia, Delta do Parnaíba, um dos lugares mais misteriosos do brasil, dunas que andam, toneladas de areia mudam de lugar a cada dia e neste cenário deslumbrante, o refúgio de uma rica vida selvagem, macacos prego, rios, peixes de quatro olhos e o camurupim espécie tão rara e já se tornou lenda sob o céu azul do Piauí.

Delta do Parnaíba foto: Matheus Machado

Delta do Parnaíba foto: Matheus Machado

Um espetáculo, a revoada vermelha dos guarás, para o homem este imenso território é desafiador como conviver com natureza tão incontrolável, as imensas rochas do cânion do rio poti revelam mensagens antigas, mas o que pretendiam nos dizer os homens que lá viveram há milhares de anos? O gigante genuinamente brasileiro leva vida por onde passa, manguezais com árvores de até metros 10 metros de altura e uma biodiversidade que abriga centenas de espécies em ilhas. Estamos falando do único Delta das Américas que deságua no oceano atlântico.

A História

Por volta do século XVI o explorador português Nicolau de Resende em umas das suas aventuras navegando pelo litoral piauense na tentativa de escapar de piratas Nicolau entra em um dos igarapés do Delta do Parnaíba e sofre um acidente próximo a divisa de estados, é salvo por uma tribo de índios, sua caravela com um carregamento pesado de ouro bate em uma bancada de areia e afunda. Na tentativa de recuperar seu tesouro Nicolau de Resende passa 16 anos na companhia dos índios tremembés e relatava nas suas cartas a Portugal que havia descoberto um verdadeiro tesouro mais valioso do que o que havia perdido, o Delta do Parnaíba.

A porta de entrada