A Revoada dos Guarás

Pacotes e Passeios, Pousadas, Transportes e Casas de Praia

A Revoada dos Guarás

A Revoada dos Guarás é um dos fenômenos mais fantásticos do Delta do Parnaíba. Os guarás são aves que encantam todos por sua plumagem avermelhada, ele possui esta cor por se alimentar de uma especie de caranguejo que vive nos mangues. A Região do Delta do Parnaíba reúne a maior concentração de guarás de todo território brasileiro. Este espetáculo pode ser apreciado toda tarde quando os guarás estão retornando para seu dormitório, uma ilhota no meio da água sem acesso terrestre, que os protegem de predadores e outras ameças enquanto dormem.

Fotos: Edilson Morais Brito

Como fazer a revoada dos guarás?

Você pode iniciar o passeio saindo do Porto dos Tatus em Ilha Grande do Piaui (12 km de Parnaíba) ou dar início a partir de Tutoia no Maranhão fazendo a travessia do Delta do Parnaíba.

Passeios que incluem a Revoada dos Guarás

Delta Revoada dos Guarás

Travessia do Delta do Parnaíba

Dicas de Passeio

Se você for fazer o passeio saindo do Porto dos Tatus ou Tutoia recomendamos que reserve seu passeio com antecedência. E não se esqueça de conhecer o Santuário de Nossa Senhora dos Pobres que fica em Ilha Grande do Piauí, é um ótimo local para tirar fotos. Leve câmera fotográfica, protetor solar, chapéu e tolha.

 

Leave a Reply